Limpeza de pele

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento estético de extração de cravos, impurezas e acúmulo de sebo nos folículos. O procedimento também é vital para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. De forma geral todos os tipos de pele aceitam muito bem esse procedimento e se realizada da forma correta ajuda no equilíbrio de todos os tipos de pele.

Antes de tudo, é preciso preparar a pele, fazer a assepsia e remover a camada de células mortas para facilitar a saída destas substâncias e microorganismos. Em seguida, faz-se uma esfoliação física com grânulos (de preferência), pois o procedimento posterior, de extração das impurezas, já sensibiliza demais o rosto.

A Suzan Bela presa muito pela qualidade dos produtos utilizados durante todo o procedimento de limpeza de pele, garantindo que sejam de boa procedência, e estejam dentro do prazo de validade para que não haja risco de provocar alergias ou irritações.

Quando devo fazer a limpeza de pele?

A periodicidade para realização do procedimento de limpeza de pele varia muito de acordo com cada tipo de pele. os profissionais da Suzan Bela sempre farão a devida indicação de acordo com cada paciente. Geralmente as peles normais e secas devem realizado o procedimento a cada dois meses, enquanto peles mistas a oleosas que apresentem maior quantidade de cravos necessitam de maior cuidado e o recomendado é realizado o procedimento a cada mês.

Cuidados após a limpeza da pele

Os procedimentos de limpeza, especialmente os que extraem os cravos costumam irritar e sensibilizar a pele, por conta disso alguns cuidados após a realização do procedimento são necessários:

• Evitar a exposição ao sol
• Usar filtro solar com, no mínimo, FPS 30
• Evitar o uso de ácidos
• Evitar o uso de produtos oleosos
• É indicado o uso de produtos com propriedades calmantes e cicatrizantes nos primeiros dois dias após o procedimento.

Ver mais tratamentos