Carboxiterapia facial

Carboxiterapia facial

A carboxiterapia facial é um dos tratamentos mais eficientes no combate a rugas, olheiras e flacidez, capaz de estimular a formação de colágeno e novas fibras elásticas, revitalizando a pele de maneira natural e proporcionando a conquista de uma aparência mais bela.

A base da carboxiterapia facial é o gás carbônico (CO2), um gás atóxico, que não causa embolia e que está naturalmente presente no corpo humano como um intermediário do metabolismo celular. Na carboxiterapia facial, o gás carbônico é aplicado diretamente na área do rosto a ser tratada. Para isso, o profissional utiliza uma agulha muito fina, de apenas 0,3 mm de diâmetro, e a aplicação é realizada com técnicas específicas, de acordo com a área e os objetivos do tratamento.

Em contato com o tecido subcutâneo, o gás carbônico possui efeito vasodilatador, estimulando a circulação sanguínea e a oxigenação desses tecidos, aumentando a produção de novas células. Por consequência, esta ação estimula também o aumento da produção de colágeno e elastina da região.

Os benefícios alcançados pela carboxiterapia facial são: aumento da luminosidade e elasticidade da pele; diminuição da flacidez e das olheiras, rejuvenescimento da pele.

Após a primeira aplicação já é possível perceber uma melhora na pele devido ao aumento da circulação sanguínea e à oxigenação dos tecidos. Porém, os melhores resultados são notados a partir da terceira à quinta sessão, quando a produção de colágeno e de novas fibras elásticas está próxima do nível máximo, e já é possível observar a pele menos ressecada, com mais elasticidade e luminosidade, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável.

Ver mais tratamentos